top of page
  • Foto do escritorTrust Intercâmbio

São João: Conheça 6 destinos no Brasil para viajar e curtir as melhores festas juninas do país



O tradicional São João, celebrado dia 24 de junho, é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros. As festividades juninas são marcadas por comidas típicas, shows de artistas renomados, muita dança e tradições envolventes, como quadrilhas e correios elegantes, e, é claro, muita alegria! E a trust separou os principais destinos para você aproveitar as grandes Festas Juninas do país:


Campina Grande (PB)

A festa de Campina Grande é conhecida como a “maior festa de São João do mundo” pois são 30 dias de festividades com atrações e gastronomia típica das festas juninas. Aproximadamente 100 mil pessoas passam por este São João anualmente.


Caruaru (PE)

Conhecida como a capital do forró, os festejos em Caruaru são feitos em seis polos construídos ao redor do município. O Pátio de Eventos Luiz Gonzaga é decorado com 50 mil metros de bandeirinhas e balões. As festividades reúnem cerca de 4 mil pessoas com apresentações de shows, quadrilhas e festivais gastronômicos.


Aracajú (SE)

Uma das maiores festas de Sergipe, o Forró Cajú acontece em Aracajú por 10 dias. O evento junino recebe 140 atrações locais e nacionais durante a festividade de São João, reunindo aproximadamente 1 milhão de pessoas por ano.


Mossoró (RN)

A festa junina de Mossoró é a terceira maior festa de São João do Brasil e a programação da Mossoró Cidade Junina inclui shows, festivais de humor, trios elétricos, quadrilhas, forró, além de muita comida típica das celebrações juninas.


São Luís (MA)

A capital maranhense abriga a festa de Bumba-Meu-Boi, um verdadeiro espetáculo de alegria e cultura! Além dos arraiais, desfiles com trajes majestosos e tradições típicas de São João. O evento também é marcado por apresentações de grupos folclóricos de todo estado.


Salvador (BA)

Tradicionalmente conhecida pelo carnaval, em junho Salvador fica dominada por celebrações juninas que tomam conta do Centro Histórico da cidade, colorindo pontos turísticos com bandeirinhas. A celebração inclui mais de 100 shows e intervenções culturais.


Para conhecer mais sobre a Trust, destinos, pacotes e promoções oferecidos pela Trust, entre em contato através do nosso site www.trustintercambio.com.br.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page