top of page
  • Foto do escritorTrust Intercâmbio

Conheça 10 museus gratuitos para visitar pelo mundo

Os museus além de serem atrações belíssimas, mantêm viva a história de um país e apresentam a cultura de seu povo, e muitos dos melhores acervos históricos e artísticos do mundo podem ser conhecidos de graça, da Mona lisa ao Davi de Michelangelo. Por isso a Trust preparou uma lista com os museus mais incríveis ao redor do mundo, que apesar de cobrar regularmente, possuem dias específicos da semana e do mês com entrada gratuita.


Museu do Louvre (Paris)

O edifício monumento, conhecido pelo acervo imponente que reserva obras muito famosas, permite entrada gratuita no primeiro domingo do mês, mas só no período de outubro a março.


Palácio de Versalhes (França)

É possível conhecer o imponente palácio francês e seus glamourosos jardins de forma gratuita sempre no primeiro domingo de cada mês.


Coliseu (Roma)

Um dos maiores museus a céu aberto do mundo tem a entrada gratuita também no primeiro domingo de cada mês.

Moma (Nova York)

O mais famoso museu de Nova York exibe grandes nomes e obras da arte moderna mundial, passando por trabalhos de Rodin, Cézanne, Gauguin, van Gogh, Picasso, Mondrian, Kandinsky e Malevich. A entrada é gratuita às sextas das 16h às 20h.

Museu de História Natural (Nova York)

O museu que ficou conhecido mundialmente por ganhar vida nas telas do cinema adota um sistema de “pague o quanto quiser”. O preço sugerido é US$ 22, mas a pessoa pode contribuir com o valor que puder ou achar melhor.

Museu do Prado (Madri)

A coleção do Prado reúne a nata da pintura espanhola, com obras de artistas como Velázquez, Goya e El Greco. A entrada é gratuita de segunda a sábado, das 18h às 20h, e aos domingos, das 17h às 19h.

Museu Hermitage (São Petersburgo)

Na parte mais da Rússia, o palácio abriga uma das maiores coleções de artes do mundo, que pode ser contemplada gratuitamente na primeira quinta-feira de cada mês.

National Gallery (Londres)

O museu expõe obras relevantes dos séculos 13 ao 20, com trabalhos de renascentistas, impressionistas e modernistas importantes. E a entrada é gratuita diariamente.

Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa)

Construído entre os séculos 16 e 17 com dinheiro das grandes navegações, o conjunto monástico possui notável arquitetura onde descansam os restos mortais de Fernando Pessoa, Luís Vaz da Gama e Vasco da Gama. A entrada é gratuita no primeiro domingo do mês.

Parque Vigeland (Oslo)

O parque com paisagismo impecável e 212 esculturas em bronze e granito possui entrada gratuita todos os dias.




27 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page