top of page
  • Foto do escritorTrust Intercâmbio

Quero fazer um intercâmbio! E agora?


Existem diversas perguntas que todo intercambista se faz quando decide que está na hora de começar a planejar aquele intercâmbio dos sonhos.


Já começo a pesquisar as agências ou espero mais um pouco? Quanto vou gastar? Qual destino eu posso trabalhar? Uma cidade do interior realmente é a melhor opção para treinar meu inglês?


Antes mesmo de procurar uma agência é importante o estudante ter algumas respostas muito claras, são elas:

* Meu sonho é conhecer qual cidade?

* Qual é o meu verdadeiro objetivo? Melhorar a língua, levantar uma grana ou curtir?

* Qual meu orçamento total?

* Eu prefiro frio ou calor?

* Eu me daria bem em uma cidade pequena com poucos habitantes e poucas atrações ou cidades maiores me encantam?

* Eu vou me dedicar nas aulas ou quero aproveitar a cidade?


Você tendo essas respostas já definidas, sua decisão de onde ir será muito mais tranquila, sabe por quê?


Porque você vai expressar de uma forma muito clara suas preferências para o consultor, e assim ele vai conseguir te passar orçamentos não só de onde é seu sonhos conhecer mas de destinos similares que podem ser tão sensacionais quanto a sua primeira opção, vai te indicar a data certa para ir por conta do clima, vai escolher o curso mais adequado dependendo do seu objetivo, vai te enviar o melhor custo benefício dentro do que você pode pagar e com certeza vai te auxiliar no caminho para a melhor experiência da sua vida.


Então decidiu fazer um intercâmbio? Se faça essas perguntas, escolha um agência de confiança e veja seu sonho ser realizado da melhor forma possível.


Fique ligado no próximo post porque vamos falar de…. Como se planejar financeiramente para o intercâmbio.

45 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page