top of page
  • Foto do escritorTrust Intercâmbio

5 razões para Cape Town ser o destino ideal para o seu intercâmbio.

   

Quem vai, se apaixona. Esse pode ser um belo resumo sobre Cape Town. Seja para passar uns dias, seja para pegar a Garden Route e visitar demais cidades do litoral sul-africano, seja para estudar ou seja para fazer o bem a quem precisa.


    A cidade vem sendo cada vez mais procurada por intercambistas e abaixo damos cinco razões para você entender o porque que Cape Town pode ser seu destino perfeito de estudos no exterior.


1 – Pessoas receptivas

    Alegria é uma das marcas da África do Sul e particularmente de Cape Town. É comum você ver prestadores de serviço e a população em geral com um sorriso no rosto e isso facilita muito a adaptação em um país diferente do seu.


    Costumo dizer que é Cape Town é uma mistura da Europa (com organização e segurança) com o Brasil (belezas naturais e um povo receptivo).


2 – Belezas naturais

    Suba na Table Mountain e tenha uma das mais belas visões desse planeta. O cartão-postal da cidade porém não é o único pico de paisagem estonteante, e há outros tantos para acompanhar o nascer ou o pôr do sol.

    Além disso, praias e cidades próximas, como Knysna, Stellenbosch e Franschhoek são ótimas opções para viagens curtas aos finais de semana.


3 – Custo de vida

    Como toda cidade, há locais caros e baratos para compras e para alimentação. Porém, Cape Town tem um custo de vida barato se comparado a outros destinos de intercâmbio.

Na cotação de hoje (30/03), R$ 100 equivalem a 347 rands sul-africanos.


Ainda há muitos passeios gratuitos, como walking tours, andanças pelo Bo Kaap (casas coloridas), Waterfront (bairro boêmio com shopping, bares e restaurantes), igrejas e

museus.


4 – História

    Quem é apaixonado por história não pode deixar de visitar a África do Sul, e Cape Town reúne muito da luta pela igualdade social (que persiste até hoje). A Robben

Island, por exemplo, tira seu fôlego quando você tem a real noção da ilha onde Nelson

Mandela ficou preso por anos.


    Os Walking Tours citados acima também são uma oportunidade de aprender com habitantes locais sobre a colonização e discriminação presentes no país


5 – Chance de fazer o bem

    Fazer um programa voluntário na África do Sul é a chance de conhecer pessoas do mundo todo, praticar o idioma e ainda fazer o bem. São inúmeras opções de programas com animais, em hospitais ou com crianças.


Uma experiência inesquecível!

12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page