top of page
  • Foto do escritorTrust Intercâmbio

St. Patrick`s Day


Todo 17 de março, comemora-se o Saint Patrick’s Day, uma das festas mais tradicionais do Reino Unido que se estendeu para muitos outros países do planeta.

Sua origem é na Irlanda, um dos locais mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio. Por isso, a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, franquia que realiza pacotes de estudo e viagens por todo o mundo, tem ofertas especiais para quem deseja estudar e trabalhar na Irlanda.

A festa

Saint Patrick, ou o São Patrício na tradução para português, é o santo padroeiro da Irlanda e o motivo dessa data comemorativa todo 17 de março desde o ano de 1966, quando foi registrada a primeira celebração.


O verde é a cor dessa festa, e na Irlanda todos se vestem com essa cor e preparam comidas e bebidas esverdeadas. Muita música e cerveja nos pubs britânicos também são marcas dessa festividade, que tem como símbolo maior o trevo de três folhas.


Nesse ano, contudo, como a recomendação é isolamento a comemoração ficará restrita as casas nas quais os donos são fãs do padroeiro irlandês.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page