top of page
  • Foto do escritorTrust Intercâmbio

Gramado: Diversão para todas as idades com o charme da Serra Gaúcha.

Quando falamos de destinos de inverno, Gramado sempre vem à tona. Temperaturas que beiram os 0ºC (entre as menores do Brasil), restaurantes românticos com aquecimento, ruas charmosas e às vezes até neve.

Porém, se engana quem pensa que a cidade da Serra Gaúcha é visitada apenas no meio do ano. O Natal Luz é uma das grandes festas de fim de ano do Brasil e há opções de lazer em todas as épocas do ano, para todas as idades.


Ande pela Borges de Medeiros, curta a Rua Coberta e tenha um leque de opções das quais falaremos um pouco abaixo:


Comida

São inúmeros restaurantes de fondue, que recebem milhares de casais durante todo o ano. Desde os centrais até os mais afastados, são vários tipos, dos mais normais aos mais inusitados. Porém, há grandes opções de outras culinárias, como o renomado Hard Rock Café, o italiano Cantina Pastaciutta e o alemão Rasen Platz. Falando dos germânicos, há um delicioso menu degustação no restaurante do hotel Ritta Hoppner.

Quer fartura? Então experimente os famosos café coloniais. São iguarias doces e salgadas, quentes e frias, que fazem você comer até não poder mais.


Crianças

O Snowland é a atração mais conhecida de Gramado. Um parque gelado, com neve artifical e vários atrativos para os pequenos. Vamos confessar vai: os adultos também aproveitam muito.

Voltando a falar de comida, o Mundo de Chocolate é uma grande atração, com grandes esculturas do planeta feitas de chocolate e uma degustação grátis no final.

Outro ponto muito visitado é o Mini Mundo, que tem miniaturas exuberantes sobre grandes pontos do Brasil e do mundo.

Mais afastado do centro temos o museu de cera, museu de carros e motos e outras fábricas de chocolate. É diversão para todos os gostos!


Outras cidades

Que tal um passeio de maria fumaça com muita música e vinho, além de histórias sobre a colonização do Rio Grande do Sul? Esse é um dos principais passeios para quem está em Gramado. O tour começa em Carlos Barbosa (onde há loja de fábrica da Tramontina) e passa também por Bento Gonçalves. Nessa região, você também pode visitar vinícolas que estão entre as mais famosas do Brasil.

Mais colada a Gramado está Canela, onde há o famoso Parque do Caracol (com uma bela cachoeira ao fundo), a Catedral de Pedra e Bondinhos Aéreos para andar pelos ares da Serra Gaúcha.

5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page